Noticias

10 coisas que você precisa saber sobre recém-nascidos

  • By Gmax MKT 1
  • 28 Jun, 2017
Os recém-nascidos podem ser um pouco engraçados.

Sua cabeça pode estar um pouco torta devido ao parto, pode ter uma penugem no corpo todo, estar inchado e ficar com os olhos frequentemente fechados. Afinal, ele passou nove meses no útero! Mas em breve, seu bebê vai parecer a criança linda que você imaginou.

Não espere recompensas - sorrisos ou múrmuros - até aproximadamente a marca de 6 semanas.

Até lá vai parecer que você está trabalhando para um chefe que só reclama! Para superar a exaustão e a agitação emocional, tenha em mente isso: seus esforços não são perdidos nestes primeiros dias. Ele se sente reconfortado por seu pai ou mãe, ele se sente apegado, ele gosta de ser aconchegado.

Dê banho de esponja no bebê até o cordão umbilical cair.
 

Se mantido seco, cai mais rápido - geralmente dentro de duas semanas. Além disso, os recém-nascidos não ficam muito sujos! Se o cordão se molhar, tape-o seco. E se o coto sangra um pouco quando o cordão cai, também não se assuste, é normal.

A moleira pode ser um ponto de estresse!

A moleira é a abertura no crânio que permite que o bebê manobre no canal de parto. Mas não há necessidade de se preocupar: Não tem problema em tocar este ponto ou o cabelo perto dele. O local pode pulsar porque é diretamente sobre os vasos sanguíneos que cobrem o cérebro. Não se assuste.

Seu bebê vai deixar você saber se está recebendo comida suficiente.

O bebê precisa comer a cada duas a três horas - mas se você está amamentando, é difícil saber quanto leite ele está recebendo. O peso do bebê é o melhor indicador nos primeiros dias. O seu pediatra irá verificá-lo dentro de alguns dias após a alta do hospital . Um recém- nascido perde de 5 a 8 por cento de seu peso ao nascer na primeira semana, mas deve recuperá-lo de volta lá pela segunda semana. A contagem de fraldas também pode atuar como um indicador: A programação desses primeiros cinco dias é irregular , mas depois disso, você verá cinco a seis fraldas molhadas por dia e pelo menos uma ou duas com fezes.

A pele seca é normal para os recém-nascidos.

Inicialmente, ele pode ser macio e sedoso, mas isso muda. Se você ficou imerso em líquido por nove meses e depois levou um choque de ar, você também ficaria com a pele seca! Você não precisa fazer nada sobre a pele seca. Pequenas manchas cor-de- rosa, erupções na área de fraldas e até mesmo acne do bebê também podem aparecer.A acne tende a durar alguns meses.

Você não tem que se trancar em casa.

Leve uma vida normal, mas use o senso comum quando você sair em público. Mantenha o bebê fora do sol e evite pessoas doentes (sem festas de aniversário para bebês!) E espaços fechados cheios (como o shopping durante os feriados). Ensine irmãos mais velhos a tocar os pés do bebê em vez de suas mãos e rosto, o que ajudará a prevenir a propagação de doenças. E faça de seu filho mais velho a polícia de higiene. Ele vai adorar falar para os convidados: Não toque o bebê sem lavar as mãos.

Os bebês choram muito - é assim que se comunicam!

Seus gemidos o deixarão saber que eles estão com fome, frio, têm uma fralda suja ou querem ser aconchegados. Essas primeiras podem ser frustrantes, mas tenha a certeza, você terá um melhor controle sobre o que ele precisa com o tempo.

Os bebês recém-nascidos também dormem muito - mas não por longos períodos .

Nos primeiros três meses o bebê precisa comer a cada duas a três horas, então você não consegue dormir muito. Isso melhora. A maioria dos bebês pode dormir seis a oito horas depois dos 3 meses de idade. Entretanto, tente fixar um horário de dia e noite: durante o dia, não o deixe dormir mais de três horas sem acordá-lo para se alimentar; De noite deixou-o dormir o tempo que desejar.

A fase de recém-nascido passa rápido!

Estressada, cansada e solitária? Sim, esses primeiros dias são difíceis. Mas logo estarão esquecidos. Por isso aproveite! Não se estresse a toa.

E atenção: não deixe de consultar e seguir os conselhos de seu pediatra. Não faça nada sem o consentimento dele!
By Gmax MKT Gmax 20 Sep, 2017
Com a chegada da estação mais colorida do ano, sabemos que os cuidados não podem parar e com isso separamos dicas para que você continue com o cabelo magnifico que manteve nas estações anteriores.
Entre os cuidados mais importantes para esta época do ano, é cortar com mais frequência as pontas, protegê-lo dos primeiros raios de sol e reduzir o uso do secador e chapinha para alisa-lo. Confira nossas dicas:
By Gmax MKT Gmax 13 Sep, 2017

Você está buscando informações sobre como deixar o cabelo loiro platinado? Está super em alta na cabeça das famosas e combina com vários tipos de cabelo. No entanto, platinar o cabelo requer cuidado e muita atenção. Quer ver como deixar o cabelo loiro platinado?

Confira nossa postagem!

By Gmax MKT Gmax 06 Sep, 2017

Se seu dilema é: como faço para ter o cabelo de Rapunzel? Sim, parece que nunca iremos alcançar o resultado tão desejado. Normalmente, eles crescem cerca de 1 cm por mês. Mas, felizmente, existem alguns truques que auxiliam no desenvolvimento dos fios. Trouxemos alguns segredinhos para quem quer ter fios longos, fortes e saudáveis.

By Gmax MKT Gmax 30 Aug, 2017
Separamos aqui a lista com nossos produtinhos para cachos e algumas dicas para que você mantenha os cabelos com maravilhosos cachos.
By Gmax MKT Gmax 23 Aug, 2017

Separamos algumas dicas para banir os cabelos opacos da sua vida de uma vez por todas.

 

  1. Não escove demais

Nossas  vovós costumavam escovar seus cabelos cem vezes todas as noites para mantê-los brilhante, mas, você sabia que fazer isso pode danificar seu cabelo? Danifica a cutícula.


By Gmax MKT Gmax 16 Aug, 2017

Co- wash é o upgrade que você está procurando para sua estressante rotina de cuidados com os cabelos.

Esta técnica pode dar vida aos seus cabelos apagados, além de você economizar uma tonelada de tempo em sua rotina.

 

Co-wash é a técnica de lavar os cabelos com apenas dois ingredientes: água e condicionador. É uma técnica que tem provado fazer maravilhas em quem utiliza, deixando o cabelo macio, hidratado e com muito brilho. Esta técnica pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo.

Você pode fazer a co-wash de uma a três vezes por semana. Se você tem o habito de lavar o cabelo todos os dias, ou não consegue abandonar o shampoo, pode não conseguir se adaptar ao método.

Sentimos a necessidade de lavar nosso cabelo com shampoo, devido a tonelada de produtos que utilizamos, que passam a se acumular no couro cabeludo, fazendo você sentir que está sujo.

Você pode inserir a técnica aos poucos na sua rotina de lavagem semanal, até começar a ver o resultado magnifico que este método pode fazer com seus cabelos. Alternar entre co-lavagem e lavagem regular é uma boa dica antes de dizer um adeus oficial ao seu shampoo.

Que tal tentar isto? duas semanas por mês você vai pelo método de co-wash, e nas outras duas semanas, você utiliza seu shampoo. Dessa forma, seu couro cabeludo não precisa suportar tanta acúmulo de produtos e você ainda consegue colher os benefícios da lavagem com condicionador.

É importante saber, se você não está acostumada a utilizar está técnica, seu couro cabeludo pode precisar de algum tempo para se ajustar. Seja paciente e espere que seu couro cabeludo fique apenas um pouco mais oleoso do que o habitual no início. Mas com o tempo, você verá os resultados de seus sonhos e poderá divar com seu hair bafhonico!

 

Confira o Co-wash Soft Poo em nosso site:   https://goo.gl/X8xca4


By Gmax MKT Gmax 09 Aug, 2017

O ato de alimentar o bebê com o leite materno, deve ser exclusivo durante os primeiros 6 meses de vida do bebê.

Nesse período é normal que a menstruação da mãe que amamenta em livre demanda não venha, apesar de ocorrer um sangramento, que não é menstruação, e que pode durar cerca de 50 dias após o parto.

Durante a fase da amamentação, é importante beber muitos líquidos para garantir a produção de leite, porém alguns chás devem ser evitados para não provocar desconforto ou cólicas no bebê. 

By Gmax MKT Gmax 31 Jul, 2017
Loiro Amanteigado:  O queridinho para a temporada de inverno

Cabelos loiros estão sempre em alta, mas, nesse inverno um tom especifico vem chamando a atenção da mulherada: o loiro manteiga.
Segundo os experts, a cor também é conhecida como loiro bege ou loiro Brigitte Bardot , por ser a mesma usada pela musa francesa, e pode ser feita em tons quentes e/ou frios. "Essa cor é um clássico, que garante ao look um toque refinado e sofisticado que nunca sai de moda".


By Gmax MKT 1 20 Jul, 2017
Cabelos arco-íris, cabelos de sereia, ombre hair , beach waves, borgonha, a cor verde do pavão, rosa, azul estão super na moda. Disfarçar os branquinhos? Todo mundo precisa!

Mas antes de dirigir-se ao salão de beleza mais próximo para colorir o cabelo, sugerimos que pense nos danos que poderia fazer às suas mechas. Mas não tenha medo, também temos uma solução. Com uma boa rotina de cuidados com o cabelo, você pode assegurar que seus
fios mantenham seu brilho e textura mesmo depois de sofrer o duro processo de coloração .

Aspereza

Colorir seus cabelos geralmente leva a uma aspereza e muda a textura do seu cabelo. Isso ocorre porque produtos para colorir o cabelo incluem agentes químicos agressivos, uma combinação dos produtos químicos amônia e peróxido de hidrogênio, que altera a qualidade e a textura do seu cabelo.

Como combater:  Massagear o cabelo com óleos é uma solução fácil. Utilize o Óleo de Coco Salon Opus Treatment ou o Argan Morrocan Liquid Gold Salon Opus .

Cabelo quebradiço

Após a coloração, o seu cabelo pode ficar um pouco frágil devido aos produtos químicos agressivos. O cabelo fica mais seco e menos resistente.

Como recuperar: Máscaras ricas em agentes nutrientes e hidratantes como a MÁSCARA PÓS QUÍMICA SALON OPUS ou a MÁSCARA YOGURT GREGO SALON OPUS vão fortalecer seus cabelos novamente.

Dano ao couro cabeludo

As tinturas podem agredir o couro cabeludo, que precisa ser bem protegido.

Como evitar: utilizando serum protetores específicos, como o SERUM SOS BOMBA SALON OPUS TREATMENT ou o SERUM D. PANTENOL SALON OPUS TREATMENT . Eles não vão só tratar do couro cabeludo como fortalecer os fios danificados.
By Gmax MKT 1 12 Jul, 2017
Não é novidade que o contato íntimo entre genitores e bebês é primordial para o desenvolvimento das crianças. E a shantala, técnica de massagem indiana que, feita pelos pais a partir do primeiro mês de vida do filho, pode ser importante nesse processo. A enfermeira obstetra Cinthia Calsinski, de São Paulo, ensina o passo a passo básico:

1 - Prepare o ambiente antes de iniciar a massagem. Deixe o cômodo à meia-luz, a temperatura deve ser agradável e uma música relaxante ajuda os pais e o bebê a entrarem no clima.

2 - Escolha um óleo para massagear o pequeno. Os mais indicados são os de amêndoa ou camomila.

3 - O ideal é fazer a shantala meia hora após a mamada. A criança deve estar tranquila e sem fome para curtir a massagem.

4 - Sente-se com as pernas esticadas e coloque-o no colo, sobre elas.

5 - Unte as mãos no óleo, esfregue as palmas para aquecê-las antes de tocar o bebê.

6 - Com as mãos relaxadas e os dedos unidos, deslize-as sobre o peito da criança, horizontalmente, em direção às axilas e aos ombros.

 7 - Segure o punho como se fosse um bracelete e deslize a outra mão ao longo do braço. Massageie também as mãos. Use o mesmo movimento nas pernas e pés.

8 - Durante a shantala, converse, sorria, cante... Atitudes assim ajudam a prender a atenção do bebê.

9 - Com as mãos em concha, deslize-a da base da costela até a pélvis do bebê. Esse movimento ajuda a aliviar as cólicas, que costumam atormentar os mais novinhos.

10 - Aproveite cada momento para relaxar e curtir o contato com o seu filho. Além disso, invista em muitos beijos, carinhos e olhares. Essas atitudes de carinho reforçam a cumplicidade com a criança.

Não se esqueça de consultar seu Médico Pediatra  antes de utilizar esta técnica. 

Na Baby Poppy você encontra os melhores produtos para o seu bebê! Clique aqui e acesse. 
More Posts
Share by: