Noticias

10 coisas que você precisa saber sobre recém-nascidos

  • By Gmax MKT 1
  • 28 Jun, 2017
Os recém-nascidos podem ser um pouco engraçados.

Sua cabeça pode estar um pouco torta devido ao parto, pode ter uma penugem no corpo todo, estar inchado e ficar com os olhos frequentemente fechados. Afinal, ele passou nove meses no útero! Mas em breve, seu bebê vai parecer a criança linda que você imaginou.

Não espere recompensas - sorrisos ou múrmuros - até aproximadamente a marca de 6 semanas.

Até lá vai parecer que você está trabalhando para um chefe que só reclama! Para superar a exaustão e a agitação emocional, tenha em mente isso: seus esforços não são perdidos nestes primeiros dias. Ele se sente reconfortado por seu pai ou mãe, ele se sente apegado, ele gosta de ser aconchegado.

Dê banho de esponja no bebê até o cordão umbilical cair.
 

Se mantido seco, cai mais rápido - geralmente dentro de duas semanas. Além disso, os recém-nascidos não ficam muito sujos! Se o cordão se molhar, tape-o seco. E se o coto sangra um pouco quando o cordão cai, também não se assuste, é normal.

A moleira pode ser um ponto de estresse!

A moleira é a abertura no crânio que permite que o bebê manobre no canal de parto. Mas não há necessidade de se preocupar: Não tem problema em tocar este ponto ou o cabelo perto dele. O local pode pulsar porque é diretamente sobre os vasos sanguíneos que cobrem o cérebro. Não se assuste.

Seu bebê vai deixar você saber se está recebendo comida suficiente.

O bebê precisa comer a cada duas a três horas - mas se você está amamentando, é difícil saber quanto leite ele está recebendo. O peso do bebê é o melhor indicador nos primeiros dias. O seu pediatra irá verificá-lo dentro de alguns dias após a alta do hospital . Um recém- nascido perde de 5 a 8 por cento de seu peso ao nascer na primeira semana, mas deve recuperá-lo de volta lá pela segunda semana. A contagem de fraldas também pode atuar como um indicador: A programação desses primeiros cinco dias é irregular , mas depois disso, você verá cinco a seis fraldas molhadas por dia e pelo menos uma ou duas com fezes.

A pele seca é normal para os recém-nascidos.

Inicialmente, ele pode ser macio e sedoso, mas isso muda. Se você ficou imerso em líquido por nove meses e depois levou um choque de ar, você também ficaria com a pele seca! Você não precisa fazer nada sobre a pele seca. Pequenas manchas cor-de- rosa, erupções na área de fraldas e até mesmo acne do bebê também podem aparecer.A acne tende a durar alguns meses.

Você não tem que se trancar em casa.

Leve uma vida normal, mas use o senso comum quando você sair em público. Mantenha o bebê fora do sol e evite pessoas doentes (sem festas de aniversário para bebês!) E espaços fechados cheios (como o shopping durante os feriados). Ensine irmãos mais velhos a tocar os pés do bebê em vez de suas mãos e rosto, o que ajudará a prevenir a propagação de doenças. E faça de seu filho mais velho a polícia de higiene. Ele vai adorar falar para os convidados: Não toque o bebê sem lavar as mãos.

Os bebês choram muito - é assim que se comunicam!

Seus gemidos o deixarão saber que eles estão com fome, frio, têm uma fralda suja ou querem ser aconchegados. Essas primeiras podem ser frustrantes, mas tenha a certeza, você terá um melhor controle sobre o que ele precisa com o tempo.

Os bebês recém-nascidos também dormem muito - mas não por longos períodos .

Nos primeiros três meses o bebê precisa comer a cada duas a três horas, então você não consegue dormir muito. Isso melhora. A maioria dos bebês pode dormir seis a oito horas depois dos 3 meses de idade. Entretanto, tente fixar um horário de dia e noite: durante o dia, não o deixe dormir mais de três horas sem acordá-lo para se alimentar; De noite deixou-o dormir o tempo que desejar.

A fase de recém-nascido passa rápido!

Estressada, cansada e solitária? Sim, esses primeiros dias são difíceis. Mas logo estarão esquecidos. Por isso aproveite! Não se estresse a toa.

E atenção: não deixe de consultar e seguir os conselhos de seu pediatra. Não faça nada sem o consentimento dele!
By Gmax MKT 1 20 Jul, 2017
Cabelos arco-íris, cabelos de sereia, ombre hair , beach waves, borgonha, a cor verde do pavão, rosa, azul estão super na moda. Disfarçar os branquinhos? Todo mundo precisa!

Mas antes de dirigir-se ao salão de beleza mais próximo para colorir o cabelo, sugerimos que pense nos danos que poderia fazer às suas mechas. Mas não tenha medo, também temos uma solução. Com uma boa rotina de cuidados com o cabelo, você pode assegurar que seus
fios mantenham seu brilho e textura mesmo depois de sofrer o duro processo de coloração .

Aspereza

Colorir seus cabelos geralmente leva a uma aspereza e muda a textura do seu cabelo. Isso ocorre porque produtos para colorir o cabelo incluem agentes químicos agressivos, uma combinação dos produtos químicos amônia e peróxido de hidrogênio, que altera a qualidade e a textura do seu cabelo.

Como combater:  Massagear o cabelo com óleos é uma solução fácil. Utilize o Óleo de Coco Salon Opus Treatment ou o Argan Morrocan Liquid Gold Salon Opus .

Cabelo quebradiço

Após a coloração, o seu cabelo pode ficar um pouco frágil devido aos produtos químicos agressivos. O cabelo fica mais seco e menos resistente.

Como recuperar: Máscaras ricas em agentes nutrientes e hidratantes como a MÁSCARA PÓS QUÍMICA SALON OPUS ou a MÁSCARA YOGURT GREGO SALON OPUS vão fortalecer seus cabelos novamente.

Dano ao couro cabeludo

As tinturas podem agredir o couro cabeludo, que precisa ser bem protegido.

Como evitar: utilizando serum protetores específicos, como o SERUM SOS BOMBA SALON OPUS TREATMENT ou o SERUM D. PANTENOL SALON OPUS TREATMENT . Eles não vão só tratar do couro cabeludo como fortalecer os fios danificados.
By Gmax MKT 1 12 Jul, 2017
Não é novidade que o contato íntimo entre genitores e bebês é primordial para o desenvolvimento das crianças. E a shantala, técnica de massagem indiana que, feita pelos pais a partir do primeiro mês de vida do filho, pode ser importante nesse processo. A enfermeira obstetra Cinthia Calsinski, de São Paulo, ensina o passo a passo básico:

1 - Prepare o ambiente antes de iniciar a massagem. Deixe o cômodo à meia-luz, a temperatura deve ser agradável e uma música relaxante ajuda os pais e o bebê a entrarem no clima.

2 - Escolha um óleo para massagear o pequeno. Os mais indicados são os de amêndoa ou camomila.

3 - O ideal é fazer a shantala meia hora após a mamada. A criança deve estar tranquila e sem fome para curtir a massagem.

4 - Sente-se com as pernas esticadas e coloque-o no colo, sobre elas.

5 - Unte as mãos no óleo, esfregue as palmas para aquecê-las antes de tocar o bebê.

6 - Com as mãos relaxadas e os dedos unidos, deslize-as sobre o peito da criança, horizontalmente, em direção às axilas e aos ombros.

 7 - Segure o punho como se fosse um bracelete e deslize a outra mão ao longo do braço. Massageie também as mãos. Use o mesmo movimento nas pernas e pés.

8 - Durante a shantala, converse, sorria, cante... Atitudes assim ajudam a prender a atenção do bebê.

9 - Com as mãos em concha, deslize-a da base da costela até a pélvis do bebê. Esse movimento ajuda a aliviar as cólicas, que costumam atormentar os mais novinhos.

10 - Aproveite cada momento para relaxar e curtir o contato com o seu filho. Além disso, invista em muitos beijos, carinhos e olhares. Essas atitudes de carinho reforçam a cumplicidade com a criança.

Não se esqueça de consultar seu Médico Pediatra  antes de utilizar esta técnica. 

Na Baby Poppy você encontra os melhores produtos para o seu bebê! Clique aqui e acesse. 
By Gmax MKT 1 05 Jul, 2017
Manter o cabelos sedosos, brilhantes e saudáveis não é tarefa fácil, nem sempre há tempo ou dinheiro para correr ao salão e fazer um tratamento poderoso contra o ressecamento. Por isso, a solução é recorrer para os ingredientes caseiros.

Entre os tratamentos caseiros mais queridinhos do momento está o vinagre, porém não se engane, é preciso escolher o produto certo para obter o resultado esperado. Essa técnica é também usada pelas celebridades, o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi ajuda famosas, como Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera, Fernanda Souza, Fernanda Lima e Bruna Marquezine, a terem cabelos mais brilhosos com o uso do vinagre. Em seu blog, o cabeleireiro afirma que as pessoas não devem usar o vinagre tradicional de cozinha, mas buscar produtos feitos especialmente para o cabelo, como os da Salon Opus - Treatment Yogurt Grego

De acordo com o especialista, esses produtos são livres de parabenos e adstringentes, formulados especificamente para os fios. Além disso, servem como curativos para o couro cabeludo e ajudam a fechar as cutículas para dar brilho.

Como usar o vinagre:

Inicialmente é necessário estabelecer a quantidade correta: uma dose de vinagre e uma dose de água, para o vinagre da maçã. Já para o vinagre da framboesa, a dose correta é uma colher de sobremesa para meio copo d?água.

Após lavar o cabelo com shampoo e passar o condicionador, enxágue bem os fios e use o líquido. Não é preciso enxaguar novamente para retirar o vinagre. Seque e finalize normalmente.

A Linha Salon Opus Treatment Yogurt Grego já vem com a quantidade de Vinagre de Maça corretamente equilibrada para deixar seus fios com super brilho e saudáveis. Além disto contém lipoproteinas de Leite de Trido, Aveia e Amêndoas. A nutrição e restauração totalmente vegetal que seus cabelos precisam!
By Gmax MKT 1 28 Jun, 2017
Os recém-nascidos podem ser um pouco engraçados.

Sua cabeça pode estar um pouco torta devido ao parto, pode ter uma penugem no corpo todo, estar inchado e ficar com os olhos frequentemente fechados. Afinal, ele passou nove meses no útero! Mas em breve, seu bebê vai parecer a criança linda que você imaginou.

Não espere recompensas - sorrisos ou múrmuros - até aproximadamente a marca de 6 semanas.

Até lá vai parecer que você está trabalhando para um chefe que só reclama! Para superar a exaustão e a agitação emocional, tenha em mente isso: seus esforços não são perdidos nestes primeiros dias. Ele se sente reconfortado por seu pai ou mãe, ele se sente apegado, ele gosta de ser aconchegado.

Dê banho de esponja no bebê até o cordão umbilical cair.
 

Se mantido seco, cai mais rápido - geralmente dentro de duas semanas. Além disso, os recém-nascidos não ficam muito sujos! Se o cordão se molhar, tape-o seco. E se o coto sangra um pouco quando o cordão cai, também não se assuste, é normal.

A moleira pode ser um ponto de estresse!

A moleira é a abertura no crânio que permite que o bebê manobre no canal de parto. Mas não há necessidade de se preocupar: Não tem problema em tocar este ponto ou o cabelo perto dele. O local pode pulsar porque é diretamente sobre os vasos sanguíneos que cobrem o cérebro. Não se assuste.

Seu bebê vai deixar você saber se está recebendo comida suficiente.

O bebê precisa comer a cada duas a três horas - mas se você está amamentando, é difícil saber quanto leite ele está recebendo. O peso do bebê é o melhor indicador nos primeiros dias. O seu pediatra irá verificá-lo dentro de alguns dias após a alta do hospital . Um recém- nascido perde de 5 a 8 por cento de seu peso ao nascer na primeira semana, mas deve recuperá-lo de volta lá pela segunda semana. A contagem de fraldas também pode atuar como um indicador: A programação desses primeiros cinco dias é irregular , mas depois disso, você verá cinco a seis fraldas molhadas por dia e pelo menos uma ou duas com fezes.

A pele seca é normal para os recém-nascidos.

Inicialmente, ele pode ser macio e sedoso, mas isso muda. Se você ficou imerso em líquido por nove meses e depois levou um choque de ar, você também ficaria com a pele seca! Você não precisa fazer nada sobre a pele seca. Pequenas manchas cor-de- rosa, erupções na área de fraldas e até mesmo acne do bebê também podem aparecer.A acne tende a durar alguns meses.

Você não tem que se trancar em casa.

Leve uma vida normal, mas use o senso comum quando você sair em público. Mantenha o bebê fora do sol e evite pessoas doentes (sem festas de aniversário para bebês!) E espaços fechados cheios (como o shopping durante os feriados). Ensine irmãos mais velhos a tocar os pés do bebê em vez de suas mãos e rosto, o que ajudará a prevenir a propagação de doenças. E faça de seu filho mais velho a polícia de higiene. Ele vai adorar falar para os convidados: Não toque o bebê sem lavar as mãos.

Os bebês choram muito - é assim que se comunicam!

Seus gemidos o deixarão saber que eles estão com fome, frio, têm uma fralda suja ou querem ser aconchegados. Essas primeiras podem ser frustrantes, mas tenha a certeza, você terá um melhor controle sobre o que ele precisa com o tempo.

Os bebês recém-nascidos também dormem muito - mas não por longos períodos .

Nos primeiros três meses o bebê precisa comer a cada duas a três horas, então você não consegue dormir muito. Isso melhora. A maioria dos bebês pode dormir seis a oito horas depois dos 3 meses de idade. Entretanto, tente fixar um horário de dia e noite: durante o dia, não o deixe dormir mais de três horas sem acordá-lo para se alimentar; De noite deixou-o dormir o tempo que desejar.

A fase de recém-nascido passa rápido!

Estressada, cansada e solitária? Sim, esses primeiros dias são difíceis. Mas logo estarão esquecidos. Por isso aproveite! Não se estresse a toa.

E atenção: não deixe de consultar e seguir os conselhos de seu pediatra. Não faça nada sem o consentimento dele!
By Gmax MKT 1 21 Jun, 2017
Aproveitou bem o feriado, não é mesmo? O tempo estava ensolarado e as temperaturas perfeitas para curtir uma praia em pleno Outono. Sol, areia e sal são maravilhosos, mas não se esqueça de se livrar deles e repor a hidratação, assim que você puder. Passar um tempo na praia é divertido e fabuloso até chegar em casa sentindo-se como um pedaço de fruta seca. É importante saber cuidar de seu cabelo após um dia de praia ensolarada, para garantir que continue forte, flexível e saudável. Aqui estão algumas dicas para uma rotina de beleza pós-praia.

O cabelo não mostra os estragos de muito sol tão rapidamente quanto a pele, mas sofre, também. Desfrute a aparência pós-praia do cabelo (as famosas beach waves) como quiser, mas lave assim que possível. Use um shampoo hidratante, ou – se você tem cabelos ondulados ou cacheados grossos – tente um co-wash , que não remove do cabelo seus óleos naturais e ainda adiciona hidratação. E dica preciosa: antes de aplicar qualquer produto em seus cabelos lave somente com água, esfregando bem com as pontas dos dedos para soltar as impurezas que ficaram aderidas aos fios. Só depois use o shampoo ou co-wash e não esqueça uma boa máscara de restauração. 
By Gmax MKT 1 13 Jun, 2017
Nosso cabelo é frágil, e é fácil esquecer isso, especialmente quando passamos tanto tempo escovando e modelando sem muita preocupação. Mas o nosso cabelo é especialmente sensível depois de sair do chuveiro, e há uma série de coisas que você nunca deve fazer com o cabelo molhado. Não importa se você tem cabelos finos ou mais grossos, sempre que seu cabelo está molhado ele fica mais frágil, especialmente se você tem o cabelo tingido ou tratado quimicamente. Diferente do cabelo seco, o cabelo molhado é mais delicado para tudo o que o toca.

É sempre recomendado separar o cabelo molhado em seis partes e então secar cada parte com uma toalha macia ou mesmo secador, para diminuir a quantidade de tensão e atrito aplicado em cada mecha. Tomar as devidas precauções quando o cabelo está molhado pode ajudar a proteger a saúde do seu cabelo, o que acabará por levar a fios mais fortes e mais saudáveis. Para certificar-se de que seu cabelo não está passando por qualquer ruptura desnecessária, evite estas oito coisas que você nunca deve fazer quando seu cabelo está molhado.

1- Escovar

Quase todos os cabeleireiros concordam: Não escove o cabelo quando está molhado. Se você encontrar um monte de nós é melhor usar um pincel molhado. As cerdas são muito mais suaves em um pincel molhado que numa escova de cabelo regular. Seque o cabelo primeiro (cerca de 90 por cento) e depois use uma escova redonda para alisar, ao invés de desembaraçar.

2- Prender

Evite prender seu cabelo em um coque ou rabo de cavalo quando seu cabelo está molhado. Quando molhado, a elasticidade está no seu máximo, então quando submetido a uma força para prender, o cabelo fica mais propenso a quebrar, causando frizz e pontas duplas. Além disto, o fato do couro cabeludo não ter circulação de ar suficiente para secar pode causar irritações

3- Usar chapinha ou babyliss

É tentador modelar seu cabelo antes que esteja completamente seco, mas evite a todo custo. Você vai "fritar" seu cabelo, danificando de forma irrecuperável.

4- Usar finalizadores

O cabelo molhado e seu finalizador favorito são como óleo e água — não se misturam. Quando o cabelo seca, o calor derrete o produto e pesa demais nos fios, fazendo com que seus cabelos fiquem com aspecto oleoso. Use e abuse de finalizadores nos cabelos já secos.

5- Ir para a cama com o cabelo molhado

Todos precisam descansar, mas se você optar por fazer isso com o cabelo molhado espere acordar com frizz e um monte de nós. Os cabelos devem ser secos antes de ir para a cama, não importa quanto você esteja cansada.

6- Usar secador em alta temperatura

Embora possa parecer uma economia de tempo, evitar altas temperaturas ao secar o cabelo molhado é imperativo. Uma secagem suave, em temperatura mais baixa pode levar mais tempo, mas que definitivamente irá reduzir danos.

7- Esfregar com a toalha

Quase todos nós fazemos isto, mas esfregar seu cabelo com uma toalha após o banho pode realmente danificar seu cabelo. As fibras duras da toalha podem causar quebra. Para ajudar a absorver a umidade, tente usar uma camiseta de algodão em vez disso.

8- Aplicar máscaras

Aplicar uma máscara nos cabelos molhados é muito menos eficaz, portanto, para maximizar os efeitos, evite aplicar o tratamento quando seu cabelo está totalmente molhado. Seque seu cabelo um pouco, então aplique máscara. Desta forma ela pode penetrar nos fios mais facilmente.
By Gmax MKT 1 07 Jun, 2017
Você está cansada de ter cabelos com frizz? Realmente é muito difícil lidar com este problema que é causado quando as cutículas do cabelo tornam-se instáveis devido a um ou muitos motivos. Atrito, falta de umidade, danos químicos e umidade podem causar frizz. Mas uma coisa super importante, o que determina como a cutícula do cabelo se comporta depende de como você trata seu cabelo antes e depois de tomar banho. Aqui estão algumas dicas que você pode tentar no chuveiro para domar o frizz e desfilar cabelos lisos, lindos e sedosos.

Abandone a escova

Se você tem cabelos com frizz, pentear o cabelo pode criar atrito entre os fios. Em vez disso, você pode usar os dedos para se livrar de nós e emaranhados. Se você quiser pentear o cabelo, use um pente de dentes largos no chuveiro para desembaraçar. Se você usar o pente de dentes largos depois de aplicar o condicionador, ele também irá distribuir o produto uniformemente sobre os fios de cabelo. Evite pentes com cerdas de metal e plásticas, dê preferência por cerdas naturais.

Não use o secador de cabelo ou outras ferramentas que utilizam calor

Não use secador de cabelos, prefira secá-los ao natural. Seu uso frequente não só causa danos para seu cabelo, mas o calor e o vento podem aumentar o frizz. Além disso, evite qualquer outro modelador como chapinhas, babyliss ou outro formador de cachos. Reserve seu uso para ocasiões especiais e antes de usá-los, use um protetor térmico para evitar os efeitos danosos.

Não esfregue o couro cabeludo com a toalha

Usar uma toalha pode causar muita fricção no seu cabelo e atrito entre as fibras capilares. Em vez de toalha, tente usar um pano macio. Você pode usar uma camiseta velha para secar delicadamente seu cabelo molhado.

  Se você ficar mexendo no cabelo durante todo o dia, você estará criando atrito frequente  entre os fios. Tente evitar tocar no seu cabelo durante o dia para minimizar o frizz.
By Gmax MKT 1 31 May, 2017
A frase "meu cérebro não funciona sem café" faz algum sentido para você? Junte-se a 99,9 % da população mundial, que não vive sem esse ingrediente sagrado!

Seja na forma de uma xícara de café, chá, chocolate ou bebidas a base de cola, a cafeína presente nestas deliciosas bebidas é responsável por
inúmeros benefícios para seu organismo. Estes benefícios são tantos: os mais conhecidos como estimulante do sistema central (desperta , anima, revigora) e detox, assim como os menos explorados como prevenção do diabetes tipo 2 e prevenção da degeneração da retina ocular, mas o que você talvez não soubesse é que o café pode ser um excelente ingrediente para os cuidados de seu cabelo! O comprimento e a qualidade do cabelo dependem da saúde de seus folículos pilosos e ciclo de crescimento capilar. A cafeína estimula não somente seu corpo e mente, mas também as raízes do seu cabelo.

Tratamento da queda de cabelo

Os homens muitas vezes experimentam perda de cabelo devido aos efeitos do hormônio masculino dihidrotestosterona (DHT), que afeta os folículos pilosos suscetíveis. Consequentemente, esses folículos tornam-se menores e finalmente desaparecem, causando calvície. Este processo, conhecido como miniaturização dos folículos pilosos, afeta negativamente as fases de crescimento do cabelo.

A cafeína, quando aplicada topicamente, penetra nas raízes dos cabelos e estimula-os. Além de evitar a calvície masculina e a perda de cabelo, estimula as raízes dos cabelos no couro cabeludo das mulheres e desencadeia um crescimento mais forte do cabelo.

Estimulo do crescimento do cabelo

A cafeína é considerada um estimulante para os folículos pilosos. Uma pesquisa feita pelo International Journal of Dermatology indicou que o tratamento tópico com cafeína resultou no aumento no crescimento médio de folículos pilosos em cerca de 46%. Também prolongou seu ciclo de vida em 33%. Isso ocorre porque a cafeína pode bloquear o efeito de DHT, que prejudica os folículos pilosos.

Soma-se a estes benefícios ainda: brilho excepcional e alinhamento das cutículas!

Então, o café não é tudo? Que tal uma xícara?
By Gmax MKT 1 24 May, 2017

Nunca é cedo demais para começar uma rotina de bom sono com seu bebê. Na verdade, a maioria dos bebês será receptiva a uma programação em torno de 6-8 semanas. Estas rotinas na hora de dormir acalmam seu filho e o preparam para uma boa noite de sono, que é vital para a felicidade (tanto a sua quanto a do bebê) de manhã!

E por que os bebês precisam de uma rotina? Como os adultos, os bebês precisam de uma rotina na hora de dormir para simplesmente relaxar do movimento do dia. É difícil para qualquer um adormecer depois de um dia cansativo e tumultuado, sem algum tempo para se acalmar. Começar um ritual de sono quando seu bebê ainda é bem pequeno não fará somente esta hora ser mais fácil mas igualmente ajudará em todas as fases de transições na infância.

Como iniciar uma rotina?

Estabeleça uma rotina para a hora de dormir (pode ser entre 6-8 semanas) e vá adaptando conforme seu filho fica mais velho. Depois que seu bebê cresce e entende a rotina, explique a razão para as mudanças. Por exemplo, "Nós vamos levantar muito cedo amanhã cedo para uma viagem, assim você tem que ir para a cama um pouco mais cedo essa noite"

Lidando com a separação

A hora de dormir é muitas vezes assustadora para o seu bebê, porque ele sente como se estivesse separado das pessoas que ele mais ama - seus pais! Pode causar ansiedade de seu filho colocá-lo na cama sem uma rotina. Portanto reserve de 10 a 30 minutos para fazer algo especial com seu filho: Tente ler um livro, esfregando as suas costas, ou cantar uma   canção de ninar. Estas atividades devem acontecer no quarto dele - não no sofá da sala ou no seu quarto - para que ele saiba que seu quarto é onde ele vai dormir.


Identificar Pontos de Problema

Conforme seu filho fica mais velho, você vai experimentar mais problemas na hora de dormir. Cada criança tem seus truques quando se trata de rotina de dormir: quer que você leia mais tempo, não quer escovar os dentes, ou reclama sobre seu pijama. A melhor maneira de lidar com esses problemas é simplesmente saber que eles estão chegando. Ao antecipar seu protesto, você será capaz de manobrar em torno dele suavemente de uma maneira que se adapte melhor ao seu filho.

Então, que tal experimentar esta rotina?

08:30h Atividade de Transição: Coloque fraldas e pijamas no bebê.

08:40h Acalme o bebê : Leia um livro , dê mamadeira.

09:00h Coloque o bebê no berço, toque ou cante uma música, beije seu rostinho, abrace, faça carinho.

Não esqueça de reduzir as luzes para que ele entenda que é noite e hora de dormir !

By Gmax MKT 1 17 May, 2017

Em cada fase da vida, do ano, do mês nossos cabelos vão sofrendo alterações que os tornam mais do que únicos. Muitas pessoas falam que os cabelos cansam de um produto, mas a verdade é que nossos cabelos tem necessidades diferentes ao longo do tempo. E o que isso tem a ver com Cronograma Capilar?

Nem preciso explicar que tudo, não é? Todas nós já ouvimos falar sobre o assunto, então vamos fazer uma rápida explicação, só para relembrar.

O Cronograma Capilar é um esquema de tratamento para cabelos danificados (ou não) com uma sequencia de aplicações de produtos e ativos que restaura todas aquelas agressões que nossos cabelos sofrem. Está baseada em 03 fases: hidratação, nutrição e reconstrução. E de onde saíram estas fases tão delimitadas assim? É tudo muito simples: experimente ficar sem beber água ou nenhum liquido por 1 diazinho sequer! Ao final do dia sua pele vai estar opaca, enrugada e você vai sentir uma fraqueza extrema, mesmo que se alimente.

A água é o maior transportador de nutrientes já conhecidos. Um cabelo desidratado jamais conseguirá ser nutrido. E sem nutrição jamais teremos a reconstrução, por isto a importância de seguir as fases corretamente. Mas será que o mesmo cronograma que é bom para mim, é bom para você? Não adianta ditar regras ou querer seguir uma tabelinha rígida, mas sim aproveitar o conceito de intercalar, que é tudo de bom , diga-se de passagem e criar a sua própria rotina de tratamento!

Inicie o tratamento pela Hidratação. Uma, duas, três vezes por semana até que seu cabelo recupere o brilho e maciez. Agora é hora de partir para a nutrição, afinal queremos cabelos fortes, sedosos e que não quebrem por qualquer coisa. Novamente são seus fios que vão dizer quando passar para a outra fase. Intercalar a aplicação com produtos com ativos hidratantes é ideal. Mais água, mais nutrição.

E chegamos a fase da restauração: agora é a hora da decisão! Tem cabelos descoloridos? Capriche nesta fase. Até duas vezes por semana com certeza não será demais...

Só tem uma progressiva básica? uma vez está de bom tamanho, mas lembre-se de não descuidar da hidratação e nutrição.

Com a linha Salon Opus você consegue restaurar seus cabelos utilizando os seguintes produtos:

Fase 1 -  Hidratação: Linha Liso perfeito com D. Pantenol ou Linha Hidratação Mágica 3 minutos

Fase 2 - Nutrição: Linha Argan ou Linha SOS Bomba

Fase 3 - Reconstrução: Linha Pós Química com Queratina , Arginina e Argan ou Linha Desmaia Fios

More Posts
Share by: