A Opus

Pioneira no uso de plantas e extratos vegetais em suas fórmulas, a OPUS possui hoje uma ampla linha de produtos cosméticos que aliam ingredientes ativos de última geração aos extratos naturais que garantem eficácia com suavidade e segurança, seguindo sempre as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de qualidade.

Produtos

Todos os nossos produtos são desenvolvidos segundo os mais recentes estudos e tendencias com matérias- primas de alta qualidade .

Noticias 

By Gmax MKT 1 17 May, 2017

Em cada fase da vida, do ano, do mês nossos cabelos vão sofrendo alterações que os tornam mais do que únicos. Muitas pessoas falam que os cabelos cansam de um produto, mas a verdade é que nossos cabelos tem necessidades diferentes ao longo do tempo. E o que isso tem a ver com Cronograma Capilar?

Nem preciso explicar que tudo, não é? Todas nós já ouvimos falar sobre o assunto, então vamos fazer uma rápida explicação, só para relembrar.

O Cronograma Capilar é um esquema de tratamento para cabelos danificados (ou não) com uma sequencia de aplicações de produtos e ativos que restaura todas aquelas agressões que nossos cabelos sofrem. Está baseada em 03 fases: hidratação, nutrição e reconstrução. E de onde saíram estas fases tão delimitadas assim? É tudo muito simples: experimente ficar sem beber água ou nenhum liquido por 1 diazinho sequer! Ao final do dia sua pele vai estar opaca, enrugada e você vai sentir uma fraqueza extrema, mesmo que se alimente.

A água é o maior transportador de nutrientes já conhecidos. Um cabelo desidratado jamais conseguirá ser nutrido. E sem nutrição jamais teremos a reconstrução, por isto a importância de seguir as fases corretamente. Mas será que o mesmo cronograma que é bom para mim, é bom para você? Não adianta ditar regras ou querer seguir uma tabelinha rígida, mas sim aproveitar o conceito de intercalar, que é tudo de bom , diga-se de passagem e criar a sua própria rotina de tratamento!

Inicie o tratamento pela Hidratação. Uma, duas, três vezes por semana até que seu cabelo recupere o brilho e maciez. Agora é hora de partir para a nutrição, afinal queremos cabelos fortes, sedosos e que não quebrem por qualquer coisa. Novamente são seus fios que vão dizer quando passar para a outra fase. Intercalar a aplicação com produtos com ativos hidratantes é ideal. Mais água, mais nutrição.

E chegamos a fase da restauração: agora é a hora da decisão! Tem cabelos descoloridos? Capriche nesta fase. Até duas vezes por semana com certeza não será demais...

Só tem uma progressiva básica? uma vez está de bom tamanho, mas lembre-se de não descuidar da hidratação e nutrição.

Com a linha Salon Opus você consegue restaurar seus cabelos utilizando os seguintes produtos:

Fase 1 -  Hidratação: Linha Liso perfeito com D. Pantenol ou Linha Hidratação Mágica 3 minutos

Fase 2 - Nutrição: Linha Argan ou Linha SOS Bomba

Fase 3 - Reconstrução: Linha Pós Química com Queratina , Arginina e Argan ou Linha Desmaia Fios

By Gmax MKT 1 10 May, 2017
Dias que começam com  muita névoa, gelados e no meio da tarde ficam insuportáveis de tanto calor. Um dia com muita chuva, outro tão quente e seco que você não consegue nem respirar. O Outono é assim mesmo, cheio de mudanças, mas estas mudanças podem confundir seus cabelos e ter péssimos efeitos sobre eles. É  hora de mudar a sua rotina de cuidados. A  queda da temperatura traz ar seco e frio, o que pode deixar seus cabelos cheio de frizz, frágeis e totalmente incontroláveis!

Felizmente existem algumas dicas simples que você pode usar para manter o cabelo saudável durante toda esta estação.

 
1. Dê um tempo no rabo de cavalo

Este penteado bonito e rápido é ótimo para os dias quentes de verão, mas provoca ruptura nos fios  e estresse no couro cabeludo. É ainda pior quando o tempo fica mais frio e seu cabelo fica mais seco. Aproveite e use o seu cabelo solto.

2. Faça um bom corte

Um verão de exposição ao sol pode deixar seu cabelo danificado e queimado. Corte as pontas duplas, ou que tal aproveitar para adotar  um visual totalmente novo?

3. Dê ao seu cabelo uma dose extra de hidratação

Use e abuse de uma boa máscara de hidratação para recuperar o  brilho e a aparência saudável. Considere fazer o tratamento duas vezes por semana. Mas como ninguém merece ficar com o cabelo molhado no frio, dando uma pausa para a máscara agir, invista num produto de efeito instantâneo. Experimente as linhas Salon Opus Treatment Hidratação Mágica ou a Desmaia Fios , ambas de ação imediata.
By Gmax MKT 1 04 May, 2017
Pode parecer que seu bebê fica muito tempo deitado, sem fazer nada, mas ele realmente treina pesado todos os dias. Batendo em um objeto, chutando as pernas, ou se contorcendo durante uma troca de fralda, ele está exercitando seus músculos . E isto é essencial para o seu desenvolvimento motor: Ele vai precisar de músculos fortes para sustentar sua cabeça, rolar, sentar-se, gatinhar e, com o tempo, andar. Além disso, a atividade física ajuda também num sono mais tranquilo. Então , que tal se tornar o personal trainer de seu bebê?

Mas é importante: antes de começar consulte seu pediatra , pois alguns exercícios dependem da idade, fase de desenvolvimento e condição do bebê. Não faça nada sem a permissão de seu pediatra.

1 - Virar de barriga para baixo

Os bebês passam a maior parte de seu tempo deitados de costas. Virá-lo de barriga para baixo ajuda a desenvolver os músculos em seu pescoço, braços, ombros, costas e estômago. Comece com sessões de três a cinco minutos. Sorria, converse, cante, faça caretas engraçadas, sacuda um jogo de chaves, ou coloque um brinquedo ao seu alcance.

Estimular seu bebê faz com que ele queira olhar ao redor, alcançar e chutar, que é o que ajuda a construir os músculos que ele vai precisar para rolar, sentar e, eventualmente, gatinhar. No início, ele pode estranhar, mas com a prática e músculos mais fortes, ele deve começar a gostar. Como sua força e tolerância aumenta, gradualmente trabalhar até pelo menos 20 minutos de barriga para baixo todos os dias. Continue mesmo depois que ele consiga rolar por conta própria.

2 - Abdominais

Manter o bebê para cima em uma posição sentada é outra boa maneira de fortalecer os músculos em seus ombros, core, braços e costas.. Enquanto seu bebê está deitado de costas, segure seus antebraços e com muita delicadeza e suavidade puxe-o para você.

Se ele é muito novo para apoiar a cabeça , em vez de puxá-lo pelos antebraços, coloque os braços atrás dos ombros com as mãos atrás da cabeça para mantê-la . Você só deve levantar 2 ou 3 cm no início. Conforme o tempo for passando pode ir mais longe, numa posição sentada completa. Este exercício é divertido para o seu bebê , mas você pode torná-lo ainda mais divertido, dando-lhe um beijinho na cabeça ou rosto a cada vez que conseguir se levantar.

3 - Bike

Alguém certamente já lhe disse para mexer as pernas do seu bebê em movimentos circulares para ajudar a aliviar o gases? Bem, não é apenas um método natural para eliminar este incomodo - também é uma boa maneira de trabalhar as pernas, quadris, joelhos e abdominais.

Este movimento ajuda a aumentar a flexibilidade, bem como a sua amplitude de movimento. Coloque seu bebê de costas e gentilmente mova suas pernas para cima e ao redor, como se ele estivesse pedalando uma bicicleta. Repita o movimento três a cinco vezes, faça uma pausa, e depois repita. Continue enquanto o bebê demonstrar interesse, sorrindo e fazendo contato com os olhos .

4 - Levantamento de peso

Pegar objetos é uma ótima maneira de construir a capacidade de segurar do seu bebê, melhorar a coordenação olho-mão e ajudar a desenvolver os músculos em seus ombros, braços e mãos. Assim que ele começa a agarrar itens, geralmente com cerca de 3 ou 4 meses, use o que você tem em casa, chocalhos, brinquedos pequenos e outros objetos de tamanhos variados como seus halteres. Sente seu bebê em seu cadeirão e coloque uma pequena variedade desses itens na frente dele. Incentive a levantar um, olhar, colocar para baixo e, em seguida, levantá-lo novamente ou passar para um diferente. Você pode ter que demonstrar como é feito nas primeiras vezes, mas ele vai entender rapidamente, especialmente se seus "pesos" fizerem um som, acenderem ou se você oferecer alguma outra recompensa por um trabalho bem feito.
By Gmax MKT 1 27 Apr, 2017
Aquela artista que você curte tanto tem cabelos maravilhosos  do jeito que você sempre sonhou em ter, ai você fala: "Ah, mas esse pessoal tem um cabeleireiro a disposição o tempo todo" Não mesmo! Claro que ajuda, mas a verdade mesmo é que alguns hábitos que incorporamos no nosso dia a dia são o que realmente fazem a diferença e é muito fácil seguir!

1- Alimentação saudável

Você já sabe o quanto é importante manter uma dieta saudável e bem equilibrada , mas você pode não ter percebido o quanto isto é benéfico para o seu cabelo. Aquelas pessoas com cabelo deslumbrante, longo e sedoso tem um segredo quando se trata de sua alimentação diária - uma dieta rica em proteínas e nutrientes. Uma dieta sem proteínas leva a fios secos e quebradiços. Para evitar isso, não abra mão de ovos, peixes, carne, nozes e derivados de leite . E não poupe na água, também. A água é essencial na remoção de toxinas do corpo, Isso não é só ótimo para o crescimento do cabelo, mas para a saúde geral. Então beba água!

2- Lavar os cabelos com frequência

Não se deixe enganar pelo conselho de que lavar o cabelo menos é melhor. Ao lavá-lo muitas vezes - como por exemplo mais de uma vez por dia - pode sim causar ressecamento. Mas três dias sem lavar deve ser o limite. Os poros em seu couro cabeludo podem ficar entupidos causando várias alterações, como caspa e excesso de oleosidade que levam a queda.

3- Escovar diariamente

Se o seu cabelo é mais cumprido do que a altura do seu queixo, você provavelmente já escova pelo menos uma ou duas vezes por dia, mas o que talvez não esteja fazendo é escovar antes de tomar banho. Perdemos cerca de 100 fios de cabelos por dia, que ficam presos entre as mechas e causam emaranhados que se transformam em nós, o que é super difícil de desfazer no chuveiro. Mas se escovar o cabelo antes de entrar no banho pode eliminar este problema, diminuindo o stress mecânico e ruptura dos fios. Além disso, vai distribuir o óleo natural de seu couro cabeludo até as pontas do seu cabelo, doando brilho e hidratação.

4- Cortar a cada 2-3 meses

Se você quer cabelos fortes e com brilho tem que cortá-los frequentemente! Pode não ser verdade que seu cabelo cresce mais rápido, mas certamente cresce mais saudável. Ao fazer cortes regulares de cabelo, você está impedindo que pontas duplas apareçam, ajudando seu cabelo a se manter saudável e crescer mais.

5- Massagear o couro cabeludo

Assim como você se dá ao luxo de uma massagem corporal quando está cansada, seu couro cabeludo merece o mesmo tratamento. Estimular o couro cabeludo não só parece incrível, mas também faz o sangue fluir e permite que seus folículos capilares recebam nutrientes para crescer saudável, e não precisa gastar horrores no cabeleireiro. Basta esfregar os dedos através de seu couro cabeludo em movimentos circulares por alguns minutos.

6- Use e abuse de óleos vegetais

Pois é, acontece que os óleos não são apenas para cozinhar. Eles também são excelentes para o seu cabelo, proporcionando hidratação duradoura ao longo do dia , super brilho e ainda por cima proteção contra os agentes agressores como poluição, vento e luz solar. Os óleos de argan e Coco são excelentes para isto pois são super eficazes e muito leves! Que tal começar a incorporar estes hábitos a sua rotina? O Serum Salon Opus SOS Treatment Whey Protein é perfeito para massagear o couro cabeludo e os Óleos Salon Opus Treatment Argan Moroccan Liquid Gold e Coco da linha Salon Opus SOS Cachos Enrola que eu gosto são excelentes opções de óleos vegetais.
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