A Opus

Pioneira no uso de plantas e extratos vegetais em suas fórmulas, a OPUS possui hoje uma ampla linha de produtos cosméticos que aliam ingredientes ativos de última geração aos extratos naturais que garantem eficácia com suavidade e segurança, seguindo sempre as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de qualidade.

Produtos

Todos os nossos produtos são desenvolvidos segundo os mais recentes estudos e tendencias com matérias- primas de alta qualidade .

Noticias 

By Gmax MKT 1 21 Jun, 2017
Aproveitou bem o feriado, não é mesmo? O tempo estava ensolarado e as temperaturas perfeitas para curtir uma praia em pleno Outono. Sol, areia e sal são maravilhosos, mas não se esqueça de se livrar deles e repor a hidratação, assim que você puder. Passar um tempo na praia é divertido e fabuloso até chegar em casa sentindo-se como um pedaço de fruta seca. É importante saber cuidar de seu cabelo após um dia de praia ensolarada, para garantir que continue forte, flexível e saudável. Aqui estão algumas dicas para uma rotina de beleza pós-praia.

O cabelo não mostra os estragos de muito sol tão rapidamente quanto a pele, mas sofre, também. Desfrute a aparência pós-praia do cabelo (as famosas beach waves) como quiser, mas lave assim que possível. Use um shampoo hidratante, ou – se você tem cabelos ondulados ou cacheados grossos – tente um co-wash , que não remove do cabelo seus óleos naturais e ainda adiciona hidratação. E dica preciosa: antes de aplicar qualquer produto em seus cabelos lave somente com água, esfregando bem com as pontas dos dedos para soltar as impurezas que ficaram aderidas aos fios. Só depois use o shampoo ou co-wash e não esqueça uma boa máscara de restauração. 
By Gmax MKT 1 13 Jun, 2017
Nosso cabelo é frágil, e é fácil esquecer isso, especialmente quando passamos tanto tempo escovando e modelando sem muita preocupação. Mas o nosso cabelo é especialmente sensível depois de sair do chuveiro, e há uma série de coisas que você nunca deve fazer com o cabelo molhado. Não importa se você tem cabelos finos ou mais grossos, sempre que seu cabelo está molhado ele fica mais frágil, especialmente se você tem o cabelo tingido ou tratado quimicamente. Diferente do cabelo seco, o cabelo molhado é mais delicado para tudo o que o toca.

É sempre recomendado separar o cabelo molhado em seis partes e então secar cada parte com uma toalha macia ou mesmo secador, para diminuir a quantidade de tensão e atrito aplicado em cada mecha. Tomar as devidas precauções quando o cabelo está molhado pode ajudar a proteger a saúde do seu cabelo, o que acabará por levar a fios mais fortes e mais saudáveis. Para certificar-se de que seu cabelo não está passando por qualquer ruptura desnecessária, evite estas oito coisas que você nunca deve fazer quando seu cabelo está molhado.

1- Escovar

Quase todos os cabeleireiros concordam: Não escove o cabelo quando está molhado. Se você encontrar um monte de nós é melhor usar um pincel molhado. As cerdas são muito mais suaves em um pincel molhado que numa escova de cabelo regular. Seque o cabelo primeiro (cerca de 90 por cento) e depois use uma escova redonda para alisar, ao invés de desembaraçar.

2- Prender

Evite prender seu cabelo em um coque ou rabo de cavalo quando seu cabelo está molhado. Quando molhado, a elasticidade está no seu máximo, então quando submetido a uma força para prender, o cabelo fica mais propenso a quebrar, causando frizz e pontas duplas. Além disto, o fato do couro cabeludo não ter circulação de ar suficiente para secar pode causar irritações

3- Usar chapinha ou babyliss

É tentador modelar seu cabelo antes que esteja completamente seco, mas evite a todo custo. Você vai "fritar" seu cabelo, danificando de forma irrecuperável.

4- Usar finalizadores

O cabelo molhado e seu finalizador favorito são como óleo e água — não se misturam. Quando o cabelo seca, o calor derrete o produto e pesa demais nos fios, fazendo com que seus cabelos fiquem com aspecto oleoso. Use e abuse de finalizadores nos cabelos já secos.

5- Ir para a cama com o cabelo molhado

Todos precisam descansar, mas se você optar por fazer isso com o cabelo molhado espere acordar com frizz e um monte de nós. Os cabelos devem ser secos antes de ir para a cama, não importa quanto você esteja cansada.

6- Usar secador em alta temperatura

Embora possa parecer uma economia de tempo, evitar altas temperaturas ao secar o cabelo molhado é imperativo. Uma secagem suave, em temperatura mais baixa pode levar mais tempo, mas que definitivamente irá reduzir danos.

7- Esfregar com a toalha

Quase todos nós fazemos isto, mas esfregar seu cabelo com uma toalha após o banho pode realmente danificar seu cabelo. As fibras duras da toalha podem causar quebra. Para ajudar a absorver a umidade, tente usar uma camiseta de algodão em vez disso.

8- Aplicar máscaras

Aplicar uma máscara nos cabelos molhados é muito menos eficaz, portanto, para maximizar os efeitos, evite aplicar o tratamento quando seu cabelo está totalmente molhado. Seque seu cabelo um pouco, então aplique máscara. Desta forma ela pode penetrar nos fios mais facilmente.
By Gmax MKT 1 07 Jun, 2017
Você está cansada de ter cabelos com frizz? Realmente é muito difícil lidar com este problema que é causado quando as cutículas do cabelo tornam-se instáveis devido a um ou muitos motivos. Atrito, falta de umidade, danos químicos e umidade podem causar frizz. Mas uma coisa super importante, o que determina como a cutícula do cabelo se comporta depende de como você trata seu cabelo antes e depois de tomar banho. Aqui estão algumas dicas que você pode tentar no chuveiro para domar o frizz e desfilar cabelos lisos, lindos e sedosos.

Abandone a escova

Se você tem cabelos com frizz, pentear o cabelo pode criar atrito entre os fios. Em vez disso, você pode usar os dedos para se livrar de nós e emaranhados. Se você quiser pentear o cabelo, use um pente de dentes largos no chuveiro para desembaraçar. Se você usar o pente de dentes largos depois de aplicar o condicionador, ele também irá distribuir o produto uniformemente sobre os fios de cabelo. Evite pentes com cerdas de metal e plásticas, dê preferência por cerdas naturais.

Não use o secador de cabelo ou outras ferramentas que utilizam calor

Não use secador de cabelos, prefira secá-los ao natural. Seu uso frequente não só causa danos para seu cabelo, mas o calor e o vento podem aumentar o frizz. Além disso, evite qualquer outro modelador como chapinhas, babyliss ou outro formador de cachos. Reserve seu uso para ocasiões especiais e antes de usá-los, use um protetor térmico para evitar os efeitos danosos.

Não esfregue o couro cabeludo com a toalha

Usar uma toalha pode causar muita fricção no seu cabelo e atrito entre as fibras capilares. Em vez de toalha, tente usar um pano macio. Você pode usar uma camiseta velha para secar delicadamente seu cabelo molhado.

  Se você ficar mexendo no cabelo durante todo o dia, você estará criando atrito frequente  entre os fios. Tente evitar tocar no seu cabelo durante o dia para minimizar o frizz.
By Gmax MKT 1 31 May, 2017
A frase "meu cérebro não funciona sem café" faz algum sentido para você? Junte-se a 99,9 % da população mundial, que não vive sem esse ingrediente sagrado!

Seja na forma de uma xícara de café, chá, chocolate ou bebidas a base de cola, a cafeína presente nestas deliciosas bebidas é responsável por
inúmeros benefícios para seu organismo. Estes benefícios são tantos: os mais conhecidos como estimulante do sistema central (desperta , anima, revigora) e detox, assim como os menos explorados como prevenção do diabetes tipo 2 e prevenção da degeneração da retina ocular, mas o que você talvez não soubesse é que o café pode ser um excelente ingrediente para os cuidados de seu cabelo! O comprimento e a qualidade do cabelo dependem da saúde de seus folículos pilosos e ciclo de crescimento capilar. A cafeína estimula não somente seu corpo e mente, mas também as raízes do seu cabelo.

Tratamento da queda de cabelo

Os homens muitas vezes experimentam perda de cabelo devido aos efeitos do hormônio masculino dihidrotestosterona (DHT), que afeta os folículos pilosos suscetíveis. Consequentemente, esses folículos tornam-se menores e finalmente desaparecem, causando calvície. Este processo, conhecido como miniaturização dos folículos pilosos, afeta negativamente as fases de crescimento do cabelo.

A cafeína, quando aplicada topicamente, penetra nas raízes dos cabelos e estimula-os. Além de evitar a calvície masculina e a perda de cabelo, estimula as raízes dos cabelos no couro cabeludo das mulheres e desencadeia um crescimento mais forte do cabelo.

Estimulo do crescimento do cabelo

A cafeína é considerada um estimulante para os folículos pilosos. Uma pesquisa feita pelo International Journal of Dermatology indicou que o tratamento tópico com cafeína resultou no aumento no crescimento médio de folículos pilosos em cerca de 46%. Também prolongou seu ciclo de vida em 33%. Isso ocorre porque a cafeína pode bloquear o efeito de DHT, que prejudica os folículos pilosos.

Soma-se a estes benefícios ainda: brilho excepcional e alinhamento das cutículas!

Então, o café não é tudo? Que tal uma xícara?
More Posts
Share by: